sexta-feira, 8 de julho de 2011

A verdade vem sempre ao de cima # 4



Os dias tornaram-se difíceis e as noites dolorosas. Isolava-se no seu sossego na tentativa de restabelecer forças, de ultrapassar toda aquela dor e mágoa. Até que um dia, encarou o seu rosto triste no espelho e disse a si mesma: 
- Não. Isto não pode continuar assim. Foste tão cobarde que não mereces uma lágrima sequer e eu já chorei rios. Chega. 
Pegou no telemóvel, procurou o numero e ligou. 
- Estou, André? (...) Era para dizer que sempre vou aos teus anos. 
- A sério ? Óptimo! 

E assim foi, na sexta feira à noite, vestiu o vestido que lhe realçava o corpo e que Quico tanto gostava de lhe ver, calçou os seus saltos e arranjou-se. Não para ninguém em especial, não para provar nada a ninguém, simplesmente por ela. André foi buscá-la a casa como combinado. 
Como estava com o aniversariante foi das primeiras a chegar. Os restantes convidados foram chegando, praticamente todos se conheciam, e o ambiente estava agradável. Quico chegou já um pouco atrasado. Assim que chegou, Melanie, a dita rapariga francesa, correu para lhe dar um abraço e um beijo bem prolongado. Filipa não conseguiu evitar lançar um olhar de desdém à cena ultra-romântica. 
Durante a noite, Quico estava focado em Filipa, que aparentemente se estava a divertir imenso com os amigos. Melanie não achou piada à situação e não largou o rapaz, mas este escapou-se e conseguiu chegar perto de Filipa num momento em que esta se encontrava sozinha. 
- Podemos falar ?
- Vens um bocado tarde, não ?
- Eu sei, eu sei. 
- Ah, estás aqui, amorr! 
- Eu já ia ter contigo, Mel. 
- Eu sei, mas sabes que não gosto de ficarr sem ti! 
- Pois é, Francisco, deixaste a menina sozinha, achas bem ? Ai, ai. - disse com sarcasmo, afastando-se do casalinho. 

- Olha, Melanie, eu estou cansado, vou para casa. Queres que te leve ou ainda ficas ?
- Oh já vais ? Fica mais um pouquinho! 
- Não, estou exausto, a sério. 
- Ohh, eu vou contigo então. 

Despediram-se de André e saíram da festa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário