domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tempestade de Emoções # 43

XLIII
Depois de muita insistencia por parte de Maria, Salvador acabou por ceder.
- Obrigada, obrigada! Tenho um feeling que lá vou encontrar todas as respostas!
Salvador foi buscar o cavalo, ajudou Maria a subir e cavalgaram até ao riacho.
- Estavas ali ao pé daquela arvore...
- Bolas, não me lembro! - queixou-se Maria.
- Oh é normal, boneca. Hoje já fizeste muito esforço e já foi uma vit+oria teres conseguido lembrar-te de todas aquelas coisas...
- Tens razão, mas há ainda uma parte que me faz falta e isso faz-me muita impressão. Esperava encontrá-la aqui.
- Hás de acabar po encontra-la.. Tudo a seu tempo.

Salvador levou Maria a casa e a rapariga contou à familia que tinha conseguido lembrar-se de algumas coisas, todos ficaram muito contentes.

À noite, Maria estava na varanda a observar as estrelas enquanto reflectia... Nos últimos dias a sua vida tinha dado uma volta de 180º e dentro de si estava tudo uma grande confusão... Tinha sido namorada de Salvador, pelos vistos eram apaixonadissimos um pelo outro e agora ? Existiria ainfa esse amor ? Essa duvida assaltava-lhe o coração. Sentia-se bem com o rapaz, adorava estar com ele, conversar com ele... Mas seria o mesmo sentimento de outrora ?

No dia seguinte, como de costume, Salvador foi visita-la. Maria resolveu não lhe pedir para continuar a história. Estavam os dois a rir-se que nem perdidos quando começaram a picar-se um com o outro, cocegas daqui, gargalhadas dali, acabaram por se envolver num beijo apaixonado...

- Desculpa! - redimiu-se de imediato Salvador.
- Shiiiu! - disse Maria colocando-lhe o indicador nos lábios. Tinha acabado de conseguir a resposta à sua duvida... Beijou o rapaz de novo.
- Mia... Tem calma... Há uma parte da história que tu ainda não conheces. E quando te lembrares não vais gostar nem um pouco...
- Conta-me.
Salvador suspirou.
- Como te disse com os testes, os exames e isso passavamos cada vez menos tempo juntos e eu não te ligava nenhuma... Depois dos exames, fui para as Caxinas passar o verão, longe de ti. Ligava.te ainda menos porque tava a trabalhar e era Verão, não ligava nenhuma ao telemovel. Até que tu foste de férias com as miúdas para a Figueira. Mas antes de ires para a Figueira resolveste fazer-me uma visita surpresa. Nessa noite, o meu irmão fazia anos e acabei por me embebedar... E tu chegaste a Vila do Conde à hora errada. Eu não estava em mim, e uma gaja aproveitou-se e seduziu-me.
- Hm , já estou a ver. Que cena.
- Horrivel... Tu ficaste desolada e ironicamente passaste essa noite em casa do Coentrão.
- A sério ?! Eu já estive em casa do Coentrão ?!
- Sim. A Andreia encontrou-te na rua e levou-te para casa deles, mas tu saiste antes de amanhecer e foste para a Figueira ter com elas. Quando voltaste para casa, eu tentei explicar-te mil e uma vezes mas tu não nunca me deste ouvidos, não me querias ver sequer... Foi muito doloroso. Até que uma noite, consegui que me ouvisses. Expliquei-te e segundo a Rita tu querias perdoar-me mas a imagem de Vila do Conde não te saia da cabeça. No dia seguinte a termos conversado, tu desapareceste... O resto tu já sabes.
- Wooow! Que cena de filme.
- Podes crer...
- Essa é a parte que me falta! Eu não consigo lembrar-me de nada do que me disseste!
- Calma, princesa... Vais acabar por te lembrar...
- É tão frustrante! É como se quisesses acabar um puzzle mas perdeste as peças , sabes ?
- Shiiiu, calma. - disse, abraçando-a.
- Mas olha... - disse Maria olhando Salvador nosolhos. - tu podes ter-me magoado e isso tudo, mas eu agora não me lembro e ahm... tenho a impressão de que continuo apaixonada por ti...
Salvador exibiu o seu sorriso doce e beijou a rapariga, o amor da sua vida...
- Não imaginas como me sabe bem ouvir isso...


1 comentário: