terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tempestade de Emoções # 42

XLII

No dia seguinte, como combinado Salvador foi buscar Maria depois de almoço. Estava uma tarde bem agradável. O rapaz tinha falado com a avó e explicou-lhe que era provável que Maria não a reconhecesse. Assim que chegaram, Maria observou tudo com muita atenção. Tinha a sensação de já ter estado naquele sitio.
- Está tudo bem ?
- Sim, estou bem...
- Queres entrar ?
- Sim, claro.
Maria fez um esforço para se lembrar da avó do rapaz, mas em vão.
- Calma, é perfeitamente normal, tu sabes. - tranquilizou-a Salvador.
- Sim, tens razão.
Salvador mostrou-lhe o seu quarto, a varanda onde tinham visto o Sol a pôr-se inumeras vezes e aqui a sensação de deja vu aumentou. Contudo Maria não disse nada. Foram dar um passeio pela barragem.
- Continua a contar-me a nossa história. - pediu Maria.
- Tens mesmo a certeza ?
- Sim.
- Bom, agora vem a parte má... Com os testes, os trabalhos, os exames e tudo isso passavamos cada vez menos tempo juntos.
Maria não estava a ouvi-lo, estavam no local da barragem onde Salvador a tinha pedido em namoro e de repente fez-se luz! Maria lembrou-se desse momento, como se o estivesse a viver.
- Foi aqui não foi ?!
- Ahm ?
- Foi aqui que tu me pediste em namoro, não foi ?
- Sim, foi exactamente aqui.
- Lembrei-me Salvador, Lembrei-me!
- A sério ?!
- SIIM!
- Que bom! Maria, Que BOM! - abraçaram-se
Maria conseguiu também lembrar-se do primeiro beijo, dos anos de Salvador e outros momentos...
- Salvador, por favor! Por favor, suplico-te, leva-me ao sitio onde me encontraste.
- Não, Maria, isso não! Já foram muitas emoções para hoje...
- Por favor, Salvador. És a unica pessoa que pode fazê-lo além de que eu estou bem!

1 comentário: