domingo, 30 de janeiro de 2011

Tempestade de Emoções # 41

- Então foi assim... Eu morava no Norte, como te contei e vim para cá na altura do Carnaval porque fui expulso da minha escola, como também já te contei. No meu primeiro dia, tu chegaste atrasada como chegas sempre e eu tinha estado com o diretor e estavam a dar-me o horário quando tu apareceste. Pediram-te para me ajudares a ir para a sala certa e tu fizeste-o sem qualquer problema. Cativaste-me desde o primeiro omomento, o teu à vontade, a tua simpatia, eras uma pessoa cheia de vida, eras e és. Então sempre que podia estava ao pé de ti, falavamos... Ajudava-te quando estavas na biblioteca...
Convidaste-me para ir ao baile de finalistas e eu não podia perder uma noite assim, estavas linda! Eras a princesa da noite... Depois começamos a aproximar-nos. Ias a minha casa, passeavamaos junto à barragem, passavamos muito bons momentos juntos...
- Hm, então e eu mais ? O nosso primeiro beijo como foi ? - perguntou, curiosa.
- Calma, ia chegar a essa parte agora. Foi aqui em casa. Era suposto passarmos a tarde na barragem, mas os teus irmãos ficaram doentes e tu tiveste que ficar a tomar conta deles, então eu fiz-te companhia. Estavamos a ver um filme, voces adormeceram. Tu estavas com a cabeça no meu colo e quando acordaste disse-te 'Bom dia, Bela Adormecida' , mas tu disseste que não eras a Bela Adormecida porque ela acorda com o beijo do Principe Encantado e eu resolvi-te esse problema...
- Ahah, a sério ? Que engraçado.
- Sim.. Depois vltamos a beijar-nos na festa de despedida dos finalistas. Tinhamos uma quimica bastante forte... Depois, tipo, não sei se te lembras do Coentrão...
- Sim, lembro-me mais ou menos. Já me disseram que eu gosto muito dele.
- Sim, muito mesmo. E ele é um dos meus melhores amigos, então eu às vezes ligava-te só para ouvir a tua voz, mas usava-o como pretexto...
- Ahah, tu és maroto. - brincou.
- Oh, a culpa é toda tua! Arrancaste-me o coração!
Maria ficou sem saber o que dizer.
- Desculpa, desculpa! Tu não te lembras...
- Oh, eu é que peço desculpa...
- Não sejas tola.
- Vá continua...
- Então, iamos namoriscando de vez em quando e eu sentia-me muito feliz, como diz a minha avó, tu fazes-me bem... Até que um dia resolvi declarar-me. Num por-do-Sol bem bonito que vimos na barragem.. Tu corespondeste de imediato. Pdei-te finalmente em namoro e tu aceitaste. E pronto namoramos e fomos muito felizes...
- Custa-me tanto não me lembrar de nada...
- Hás-de acabar por te lembrar!
- Sim... espero que tenhas razão.
- Vais ver que sim... Olha, e eu , tu e o Vasco fomos ver o jogo do Benfica, o ultimo, o do titulo.
- Hm, o Vasco mostrou-me as fotos. Lembro-me vagamente.
- Isso é bom.
Maria sorriu. Salvador decidiu que ficariam por ali, não queria cansar a rapariga.
- Posso pedir-te uma coisa ?
- Claro que sim.
- Achas que amanha me podias levar ao sitio onde me encontraste ?
Salvador ficou apreensivo.
- Oh Mia, tu saiste do hospital à dois dias, o médico disse que não queria que fosses exposta a grandes emoções... Hoje já tiveste uma grande dose...
- Oh, mas eu estou bem.
- Oh, mas eu tenho emdo princesa. Olha, fazemos assim, vamos lá para a semana.
- Está bem, vá.
- Mas olha, amanha posso levar-te à barragem para espaireceres um pouco, boa ?
- Sim! Isso era otimo!

1 comentário: