quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tempestade de Emoções # 10

X - Pós-Baile



Durante o resto do fim-de-semana Maria pos o estudo e os trabalhos em dia. Na segunda-feira fazia anos, recebeu inumeros telefonemas, mensagens, e-mails, etc. Passou o dia com a familia e as meninas. Na quinta-feira era dia de regressar à escola. O assunto geral ainda era o baile, as bebedeiras, as curtes, as traições, a indumentária, etc.
- Esta gente é memso mesquinha!
- Podes crer. Estão a comentar tudinho e nem se preocupam em ser discretas!
- Não entendo porque é que ainda ligam... Já sabem como é.

- Eish! Viste a maria ? Tava bué bonita.
- Yaa, vi. Ela e o rapaz novo andavam bué agarradinhos.. Ca para mim ali há gato.

- Mas esta gente, não ganha vida própria ? - comentou Maria ao ouvir a conversa de duas raparigas que passaram por elas.

Maria almoçou com os irmãos na cantina, pois as amigas tinham ido almoçar com os namorados. Maria apenas viu Salvador na ultima aula da tarde, que tinham juntos. Durante essa aula não falaram , mas iam trocando olares e sorrisos que incomodavam significativamente certas pessoas... No final da aula fizeram um jogo de futsal. Novamente um lance entre Maria e Laura gerou confusão. Laura tentou aproveiar a proximidade de maria e simulou  a falta.
- Aahh! Oh Maria, quem não sabe jogar não joga!
- Desculpa ?!
- Não, não desculpo. Tens noção de como doi a perna ?
- Eu nem te toquei, Laura !
- Já chega meninas. - acalmou o professor. - estás bem Laura ?
- Claro que não professor. Não viu a falta que ela me fez ?
- Mas o que é que te doi ? É o musculo, é o osso é o que ?
- É tudo junto! Se calhar parti a perna! Oh meu Deus!
- Que exagero. Vai lá à enfermaria, poe gelo, eve ser suficiente.
- Está bem. Salvador ajudas-me ?
- Eu ?!
- Oh, vá lá.
Contra-vontade Salvador foi com Laura até à enfermaria acabando por não estar com Maria naquele dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário