quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tempestade de emoções # 16

XVI

Maria estava a estudar na biblioteca quando Salvador apareceu.
- Olá. - sorriu
- Olá
- Passa-se alguma coisa ? Estás com uma cara trste.
- Estou cansada e preocupada. É só isso.
- De facto estás com olheiras.
- Não dormi quase nada.
- Mas o que se passa, pequena ? Posso ajudar ?
- Oh é a Rita. O namorado traiu-a. Ela passou a noite lá em casa e estava sempre a acordar, perturbada... Está de rastos. E custa-me vê-la assim. É a minha melhor amiga.
- Wow! Que cena.
- Pois. Porquê ? Porque é que as pessoas não são fieis ?
- Há tanta coisa que as pessoas deviam ser, pequena Maria.
- Fala-se em crise económica e de facto está grave. Mas já viste a crise de valores ? É ainda maior!
- Ahah, que filosofica. Mas tens toda a razão.
- O mundo revolta-me, Salvador! Revolta-me mesmo!
- Eu sei, mas não te adianta de nada.
- Pois, eu sei!
- Hm, então e que me dizes a um passeio pela barragem amanha há tarde para acalmar essa revolta toda ?
- Oh, não quero deixar a Rita sozinha.
- Tra-la contigo.
- Hm, não não quero incomodar.
- Maria! Não incomodas coisa nenhuma.
- Hm, mas não te importas ?
- claro que não.
- Ok, eu falo com ela então.
- Então depois diz-me alguma coisa.

Maria sentia-se sempre bem na compnahia de Salvador, a sua beleza e o seu doce sotaque deliciavam-na, mas acima de tudo agradava-lhe o carater.

Na Quarta feira de manhã, Maria tentou convencer Rita a acompanha-la mas Rita não cedeu e insistiu para que Maria fosse. Assim foi. Como de costume, depois do treino rumou a casa para almoçar com os irmãos e Salvador veio busca-la. O dia estava solarengo, convidativo a um passeio pela floresta. Quando chegaram a casa de Salvador, a D.Benedita estava à porta com um cesto de piquenique já pronto.
- Muito obrigada, avó!- agradeceu Salvador enquanto pegava no cesto.
- Ora essa! Divirtam-se e aproveitem este dia tão bonito.
Caminharam pela floresta. Iam conversando sobre tudo e mais alguma coisa. Lancharam perto da barragem. Foi mais uma tarde bem passada para os dois.


Sem comentários:

Enviar um comentário