quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tempestade de Emoções # 14

Na sexta-feira Maria foi a uma visita de estudo ao pavilhão do conhecimento. Divertiu-se imenso com os amigos, por Lisboa. Durante o fim-de-semana Maria ficou por casa. No sabado à noite, já estava toda a familia a dormir excepto Vasco que estava a ver um filme e Maria que estava a ler um livro. O telemovel de Maria vibrou.
- Estou ?
- Acordei-te ? - sussurrou uma voz doce do outro lado da linha.
- Não.. Respondeu Maria afastando-se para evitar que Vasco ouvisse a conversa. . - és tu Salvador ?
- Sou. Quem havia de saber ?
- Oh sei lá. Passa-se alguma coisa ?
- Não. Só queria ouvir a tua voz...
Maria sentiu as suas faces rubrescerem enquanto um arrepio lhe percorreu o corpo.
- Estás ai?
- Sim, claro.
- Está tudo bem ?
- Fiquei surpreendida, só isso.
- Hm, mas tu disseste para eu te telefonar se eu precisasse de alguma coisa e olha eu precisava de ouvir a tua voz... ver o teu sorriso, de te fazer um cafuné, mas hoje estou no Norte.
- Foste passar o fim-de-semana a casa ?
- Sim. Festa de anos do Fábio e do meu irmão ontem à noite.
- Que parvo! Só ligaste para fazer inveja.
- Claro que não, princesinha...
- Pois, vou fingir que acredito.
- Oh, a sério.
- Olha aqui está frio sabes ?
- aqui está quentinho.
- Não te esqueças de trazer um bocadinho, então.
- Combinado.
- A namorar a esta hora, puto ?
- Cala-te, vai dormir, Gonçalo. Desculpa, era o meu irmão.
- Eu percebi.
- Manda beijinhos à menina.
- gonçalo, não me chateies.
- Ahah, és buéda mau. Depois chegas cá e dizes que tens saudades.
- Ohh..
- Eu sei.
- Tenho saudades tuas, Maria.
- E eu tuas, Salvador...
- Até segunda.
- Até segunda.
Maria desligou e voltou para ao pé de Vasco.

- Quem era?~Era o Salvador ?
- E se fosse?
- É tarde, não são horas de ligar a ninguém.
- Ahah, fala o senhor moral. - ironizou Maria.
- Era ele?
- Era.
- Que queria?
- Não tens nada a ver com isso.
- Mau.
- Ai, Vasco! Eu não te faço inqueritos destes!
- Sou mais velho.
- E cusco!
- Vá, conta-me. Voces namoram ?
- Não.
- Tens a certeza?
- Tenho.
- Curtiram? Já se beijaram ?
- Nada disso.
- Ele é fraco!
Maria desatou a rir.
- O que é? Está na cara que ele e´stá apanhadinho por ti e ainda nem um beijo te roubou.
- Ahah, se já o tivesse feito tinha-lo espancado.
- Que exagero. Mas confessa, tu também gostas dele ?
- Hm, já gostei menos.

E a conversa ficou por ali. Foram-se deitar. Maria ainda ficou acordada a 'digerir' o telefonema, ainda mandou uma mensagem a Rita mas ela já não respondeu. Acabou por adormecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário