terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tempestade de Emoções # 6

VI - Coragem e pumba! Já está.
No dia seguinta, Maria tinha manhã livre, por isso só foi à escola de tarde e ainda coxeava um pouco.
- Boa tarde meninas.
- Então, como estás, coxinha ? - brincou Filipa.
- Até estou mais ou menos. Melhor que da ultima vez, pelo menos. 
- O Salvador faz milagres! - picou Rita.
- Deixa-te de coisas Rita.
- É verdade.. A Rita já nos contou que o Salvador te levou a casa. Conta lá como é que foi a viagem!
- Não há nada para contar, suas cuscas!
- Ohh, vá lá, Mariazinha!
- Levou-me a casa e pronto.
- Só isso ? Não trocaram numeros, nem mails, nem nada ?
- Nada.
- Ohh!
No intervalo seguinte, Salvador foi ter com Maria para lhe perguntar como estava, Maria agradeceu a preocupação e explicou-lhe que graças à massagem estava bastante melhor.
- Tens imenso jeito, acredita!
- Ahah, filho de peixe sabe nadar.
- A tua mãe é massagista ?
- Não, o meu pai é fisioterapeuta.
- Ah, pronto.
Por momentos instalou-se um silencio preenchido pela intensidade de um olhar..
- Ahm.. Salvador, tens alguma coisa combinada para logo à noite ?
- Hm, não. Porquê ?
- Ahm.. Não sei.. Mas , pensei que podiamos.. sei lá, ir tomar um café ? - sugeriu Maria um pouco insegura.
- Parace-me uma otima ideia. - sorriu Salvador. - Mas isso não te doi ?
- Oh, mais ou menos. Mas é na boa.
- Então, vamos.
- Horas e local ?
- Oh, isso escolhe tu, eu não conheço grande coisa, aqui.
- Hm.. Às 9, no café do miradouro, pode ser ?
- Esse é aquele ao pé do rio , certo ?
- Por cima, sim.
- Está combinado então! Queres que te vá buscar a casa ?
- Hm, acho que não é preciso. Obrigada.
- Então até logo, Maria.
- Até logo Salvador!

Maria juntou-se às amigas que estavam a lanchar no bar .
- Mia, cinema logo à noite ?
- Hm, não.
- Porque ?
- Ahm.. Tenho coisas combinadas .
- uii! Com quem, quando e onde ?
- Cuscas!
- Ai diz lá.
E após alguma insistencia Maria lá se descaiu para grande felicidade das meninas que começaram logo com mil e um filmes. 

1 comentário:

  1. Esta história já me prendeu completamente : )
    E faz-me tão bem esta distracção :$

    ResponderEliminar