quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tempestade de Emoções # 9

IX - O Baile


O dia seguinte passou a correr, ensaio geral da valsa, pentear este, vestir aquele e a noite chegou num piscar de olhos. Maria estava extremamente bonita, por sortr, a queimadura no joleho não se notava nem um pouco.
- Maria! Estás LINDA!´
- Obrigada, Rita. Tu também estás linda!
- Cala-te! És a princesa da noite!
A noite estava animadissima, montes de gente que ela já não via à imenso tempo, mas havia um rosto que Maria procurava ansiosa e instintivamente mas não encontrava, o que a entristecia um pouco.. Chegou a hora da valsa, todo o grupo dançou muito bem e foi mesmo durante a valsa que Maria avistou quem tanto procurava. Mas como quando acabou a valsa se gerou uma grande confusão com as pessoas a irem felicitar os finalistas acabou por perde-lo de vista.
Numa das idas ao bar com as amigas voltou a ver o rosto, estava rodeado de raparigas mas assim que viu maria deixou as outras (incluindo Laura) 'penduradas' e correu para ela. As meninas acabaram por deixa-la com o seu amigo.
- Maria! Estás tão mas tão bonita! - elogiou com um olhar doce.
- Obrigada. - corou. - mas olha que tu também estás todo janota!
- Ahah, estou normalissimo princesinha.
- Então e queres beber alguma coisa grande Salvador ?
- És tu que ofereces, pequena Maria ?
- Sou pois.
- Naa, não pode ser. Primeiro é o menino que dá à menina.  Cavalheirismo, minha cara.
- Ahahah, anda mas é beber qualquer coisa.
E foram. Mais uma noite muito bem passada na companhia de Salvador e dos amigos. Quando chegou a casa, Maria sentia-se novamente muito feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário