segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tempestade de Emoções # 3

 III - Salvador


Depois de almoço foi com os irmãos levantar o material do subsidio à papelaria da escola. O rapaz do momento estava atrás deles na fila e de vez em quando deixava-se rir com a troca de palavras entre os tres irmãos. Maria deixou os irmãos levantarem o material e acabou por ficar só ela e o novo aluno.
- Ahm, Maria não é ?
- Sim. - sorriu envergonhada.
- Queres ajuda ?
- Não é preciso, obrigada.
- Não me custa nada. Se quiseres, está à vontade.
- Hm, não, mas não é preciso, a sério. Eu já meto tudo na mochila. Então.. e u , caxineiro, tens um nome ?
- Ahahah, acho que nunca ninguém me tinha chamado assim.
- Então mas és das Caxinas , não és ?
- Sou, sim!
- Gosto muito da tua terra.
- Eu também, muito mesmo.
- Então e trocaste as Caxinas por isto ?!
- Oh, fui obrigado.
- Ah..
- Coisas da vida.
- Pois, bem se precisares de alguma coisa que eu possa a ajudar é só dizeres. Tenho que ir. Vemo-nos por ai.
- Obrigada. - sorriu
- Ah, mas como é que te chamas memso ?
- Salvador.
Maria sorriu e dirigiu-se ao pavilhão. Estava na hora do ensaio da valsa. O irmão mais velho era finalista e ela ia dançar com ele no baile.
O ensaio correu bem e o resto da tarde foi preenchida com aulas. Quando saiu foi para casa com os irmãos. Maria tinha 5 irmãos, três rapazes e duas raparigas. Ela era a segunda mais velha e o facto de serem uma familia tão grande fazia com que todos se ajudassem uns aos outros.  Assim por norma, Vasco, Maria e Sofia, os três mais velhos, eram os primeiros a chegar a casa, pouco tempo depois chegava o quarto irmão, Diogo. Lanchavam, os mai velhos ajudavam os mais novos com os trabalhos de casa e quando os pais chegavam a casa com os outros dois irmãos jantavam.  Depois de jantar, os mais novos ficavam a brincar enqunto os mais velhos estudavam. De manhã a rotina era mais atribulada. Havia sempre alguém que se trasava e isso provocava o atraso geral. Maria pro vezes sentia falta de privacidade, partilhava o quarto com as irmãs, além disso uma familia grande gerava sempre grandes confusões, mas ao mesmo tempo gostava imenso da sua familia e nã a desejava mais curta. Felizmente os pais tinham empregos estáveis e não tinham problemas economicos, mas claro que era preciso gerir muito bem o orçamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário