terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tempestade de Emoções # 5

V - Bailes e Princesas.


Compraram o vestido de Maria para o baile de finalistas, a gravata de Vasco e ainda roupa para os amis pequenos. Quando chegaramm a casa, o pai já estava a tratar do jantar.
- Olá pai!
- Olá filhotes, então compraram tudo ?
- Tudinho!
- Vocês levam-me à falencia!
- Saldos, pai, saldos.
- Ao menos isso, mas vá mostrem lá as compras.
Maria foi vestir o vestido para mostrar à familia.
Lucia, a rapariga mais nova da familia, assim que viu a irmã, perguntou:
- Mana, vaiss a algum baile de princesas ?
Todos riram perante a ingeniudade da pequena Lúcia.
- Sim, Lúcia. Eu vou levar a Maria ao baile de princesas. - brincou Vasco..
- E a mim levas, mano ? Vá lá, vá lá!
- Hm.. Se te portares bem..
- Fixee ! - exclamou a pequena provando novamente as gargalhadas.
-Estás muito bonita, filha.
Obrigada Pai. - sorriu Maria.
Depois de mais umas comédias em familia, jantaram e acabaram por se deitar. No dia seguinte, Maria tinha aula de educação fisica com a turma de Salvador e no final da aula os professores organizaram um jogo de futsal entre as duas turmas. Maria ficou impressionada ao ver Salvador jogar, parecia profissional. Já no ultimo lance do jogo, uma das raparigas fez uma rasteira a Maria que arrastou pelo chão do pavilhão, queimando o joelho. De imediato se reuniu tudo em volta de Maria, que ardia em dores.
- Estás bem, Maria?
- Estou optima. Só tenho o joelho todo queimado e não consigo dobrar a perna, estou optima! - ironizou.
Pronto, pronto, acalma-te. Vai lá à enfermaria que já te tratam disso.
Salvador ajudou Maria a levantar-se e foi com ela à enfermaria.
- Voces podem ir tomar banho. E Laura, o que fizeste à Maria não se faz a ninguém.
- Não foi por mal, professor.
- Quero acreditar que não.
Na enfermaria não havia pomada para queimaduras mas a continua insistia para Maria por um spray milagroso, mas a rapariga não quis. Salvador foi então buscar uma pomada que ele tinha e aplicou-a fazendo uma massagem a Maria.
- Ena, tens imenso jeito.
- Obrigada. - disse com um sorriso. - não te estou a aleijar pois não ?
- Aleijar ? Nem um bocadinho!
- Fogo isto está mesmo feio.
- As minhas pernas já são feias, queimadas então...
- Que tola! Eu cá acho as tuas pernas bem bonitas...
Maria corou e não respondeu.
- Mas uma entrada destas, fogo! Enfim.. Quem não sabe jogar não joga!
- Ela sabe.
- Sabe?
- Sabe. Foi intencional, Salvador.
- Intencional ?!
- Claro, ela detesta-me.
- Detesta-te ?
- É uma longa história..
- Tenho imenso tempo.
- A Laura era a minha melhor amiga no 8ºano, depois por diversas historias a nossa amizade acabou e desde então que ela não me suporta.
- Que cena!
- Pois..
- Bem, agora vou meter-te esta ligadura. à noite depois de tomares banho e cuidado que isto vai arder, pões pomada outra vez e metes ligadura outra vez para isso não roçar na roupa e doer.
- Ok, Doutor. - brincou Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário