quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tempestade de Emoções # 8

VII - Preocupação

Quando chegou a casa, a mãe ainda estava acordada, conversou um bocadinho com ela e foi comer qualquer coisa. Sentia-se bastante feliz, mesmo sem razão aparente. Estava no sofá a ver um filme, quando Vasco entrou em casa.
- Boas.
- Olá.
- Precisamos de falar, Maria.
- Uii, o que se passa ?
- O Salvador.
- O que tem ? - perguntou Maria adivinhando o que vinha a seguir.
- Andam demasiado próximos voces os dois...
- Oi? Como é que é ?
- Sim, Maria. Tu por acaso sabes a historia dele ?
- Que história ?
- Sabes porque é que ele veio para cá ?
- Sei.
-Sabes ?!
- Sei.
- Ele não é boa companhia Maria.
Não sabes do que falas. Ficas a saber que o salvador é um rapaz espetacular.
- Imagino. Já te ofereceu ganza ou coisa do genero ?
- Claro que não. Nem o vai fazer. Mas se é isso que te preocupa podes estar descansado. O Salvador já nem sequer fuma.
- Maria não te quero perto dele e acabou.
- Mas é que nem penses!
- Ai penso, penso. A minha irmã não vai andar ai com um drogado!
- Vasco! Que retrograda! O Salvador é uma pessoa espetacular, de momento não fuma e s queres saber é um rapaz muito maduro. Sabe bem todos os erros que já cometeu e o que isso lhe custou.
- Tangas.
- Acredita que não são. Eu sei que parece isto e aquilo principalmente por causa da expulsão e também sei que só estás a ser assim para o meu bem, mas acredita em mim, mano. O Salvador é espetacular e jamais me obrigaria a fazer o que quer que fosse.
- Eu só não quero que ninguem te trate mal, Maria...
- Eu sei, mas o Salvador não vai fazer isso.
- Ok, eu dou UMA opurtunidade, mas se eu sei que ele te faz alguma coisa, aprto-lhe a boca toda!
- Que tolo, Vasco. tens de o conhecer melhor. E agora deixa-te de cenas e vamos mas é dormir que amanha temos um dia duro.
- Ahah, bora lá!
- Até amanha, mano.
- Até amanha, maninha. Gosto muito de ti.
- Eu também.

2 comentários: