segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tempestade de Emoções # 2

 II - O fenomeno.

 Maria dirigiu-se ao bar para tomar o pequeno almoço já que não tinha tido tempo de manhã. Passado um pouco chegaram as suas amigas: Rita, Filipa e Francisca. 
- Bom dia esfomeada.
- Bom dia, meninas. 
- Então como foi o fim-de-semana ?
- Hm, normal e o vosso ?
- Foi fixe. Fui ver os meus primos a Aveiro. 
- Eu fui aos saldos!
- Eu cá fiquei em casa a gastar pilhas ao comando.
Conversa para aqui, conversa para ali o tempo foi passando. Levantaram-se quando tocou e dirigiram.se ao bloco.
- Quem é aquele ? - perguntou Rita.
- Não sei, mas é cá um pão! - disse Quica.
- Ahah, mas é que é mesmo! - retribuiu Filipa.
- Só sei que é de Vila do Conde.
- Como sabes ?!
- Ele disse-me.
- O quê ?! Já falaste com ele ?
- Foi a causa do meu atraso esta manhã. Tive de o acompanhar à sala.
- Que sacrificio, de facto!
- Podias ter-nos contado.
- Oh , esqueci-me.
- Hm, então e o que é que sabes mais ?
- Sei que está no 11º ano e penso que tem uma mota.
- Só isso ?
- Sim, ele não é muito conversador, além disso não deu tempo.
- Olha que quanto a isso do conversador não parece nada. - comentou Quica observando tantas pessoas à volta do rapaz.
- Pois não sei. Comigo ele não deu muita conversa. Bem tenho de ir, nao posso ter mais atrasos!
- Até logo.
Seguiu-se mais uma aula, desta vez já mais na Terra. A turma toda estava a comentar o rapaz novo. As meninas estavam deliciadas, os rapazes falavam da mota. Depois da aula foi almoçar com as amigas. Pela cantina o assunto era o mesmo: o rapaz novo.


1 comentário: