segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tempestade de Emoções # 18

Maria teve uma noite agitada. Os dois irmãos mais novos estava com uma virose. Bernardo, o mais pequeno chorara a noite inteira queixando-se de dores de barriga e Lúcia passou a noite a vomitar. Resumindo, ninguém dormiu em condições.
Maria tinha o dito teste à segunda hora. Sentia-se um pouco cansada mas não podia faltar. Ao pequeno almoço tomou um café na tentativa de espevitar.
- Bom dia, Mia. Café ?
- Sim, tem de ser. Não dormi nada.
- Então ? Não me digas que estás nervosa com o teste ?
- Não. Os meus irmãos têm uma virose, acordaram 300 vezes durante a noite. Basicamente ninguém dormiu lá em casa.
-Bolas! Coitados.
- Isso de ter familias grandes tem as suas desvantagens. Então mas tu não apanhaste a virose ?
- Não. O meu pai disse que aquilo é um virus muito especiais. Só atacam as crianças e quando as ataca é a sério.
- Coitados.
- Pois, bem , tenho de ir falar com o Salvador. Volto já.
- Vai, vai! - sorriu Rita maliciosamente.
- Salvador!
- Bom dia, princesinha. Estás com olheiras! Estiveste a estudar até tarde? Não acredito.
- Não, não foi nada disso. Antes fosse...
- Então? Aconteceu alguma coisa ?
- os meus irmãos passaram a noite a fazer barulho. Estão com uma virose qualquer.
- Eish.. que cena.
- Mesmo, e agora pronto vou ter teste.
- Que azar..
- A quem o dizes.
- Mas vai correr bem, vais ver.
- Sim, claro. Imagino. Bem, mas eu vinha falar contigo porque queria dizer-te que à tarde não posso estar contigo. Tenho que tomar conta dos pequenos.
- Oh, que pena..
- Pois...
- Ahm.. Maria, não querendo estar a ser oferecido, nem nada desse genero, se é que me entendes, mas se quiseres passo fazer-te companhia. Podemos ver um filme ou assim, com os teus irmãos.
- Ahah, tipo quê ? Gru, o Maldisposto ?
- Ahah, e porque não?
- Estás mesmo disposto ?
- Sim, estou.
- Então lá te espero.
- E eu lá estarei.
- Bem, tenho que ir, está quase na hora.
- Boa sorte!
- Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário