segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tempestade de Emoções # 27

XXVII

- Ahah, foi muito giro. - comentou Filipa quando regressavam.
- É verdade. Diverti-me imenso. - disse Quica.
- Ainda bem que gostaram.
- Eu também gostei. Mas ainda tens que me contar que raio há ali entre ti e o Salvador...
- Não comeces. Não há nada.
- Hmhm, vou fingir que acredito.

Quando chegou a casa, a mãe já estava em casa.
- Olá, mãe.
- Olá, minha filha. Sejas bem aparecida. Onde andavas ?
- Estava com as meninas, onde havia de estar ?
- Bolas! Vocês não se enjoam umas das outras ?
- Oh mãe, que parvoice!
No dia seguinte Maria ajudou o irmão com o tal trabalho e orientou os seus estudos. A meio da tarde combinou tomar um café com Rita.
- Vá , Mia, conta-me. Conta-me lá a historia entre ti e o Salvador.
- Que história ? Não há história, Rita. já te disse.
- Não sou parva, Maria.
- Eu sei que não. Mas já te disse que não há história.
- Tudo bem! Não queres não dizes . - Amuou.
Fez-se silencio por momentos.
- pronto, eu rendo-me.
Rita sorriu e Maria prossegiu.
- Eu e o Salvador damo-nos bem como sabes... Acho que há uma certa quimica entre nós...
- Sim, começa a ser notória.
- pronto... E o que aconteceu foi que nos beijamos...
- Oi ?! Como é qu'ié?! Como? Quando? Onde? Porque é que eu não sabia disso ?
- Oh, porque guardamos só para nós. Eu pelo menos vá. Bom , a primeira vez...
- Ah que bonito! E até já houve mais que uma vez...
- Oh, vá, não sejas assim...
- Continua, vá...
- A primeira vez foi em minha casa... Naquela tarde a seguir ao teste intermédio. Foi tão querido! E a segunda foi na festa dos finalistas.
- Hmm.. Então e ontem ? Quando apareceram os dois juntos ?
- Aí foi tudo por acaso mesmo. Quando eu sai da casa de banho vi que ele estava na cozinhae fui perguntar se queria ajuda e não aconteceu nada para além de um abraço.
- Que queridos. Gostas dele, não gostas ?
- Gosto. - disse a medo.
- E ele de ti ?
- Penso que sim..
- Estás feliz ?
- Muito. - sorriu Maria
- Já era tempo de alguém entrar nesse coraçãozinho!
- E tu como estás ?
- Eu estou bem também. Sinto-me bem assim 'livre'.

Sem comentários:

Enviar um comentário