terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tempestade de Emoções # 32

XXXII
Durante o fim-de-semana, Salvador e Maria iam trocando mensagens cheias de ternura. Na segunda-feira mataram as saudades ao almoço.
Salvador estava prestes a fazer anos e Maria não sabia o que lhe havia de oferecer. Queria fazer algo fora do vulgar,algo especial mas nada de extravagante. Opurtunamente, Salvador queixou-se de que não tinha palhetas para a viola. Então, Maria resolveu comprar-lhe as palhetas e personifica-las. O aniversário do rapaz calhava num dia em que ambos tinham tarde livre. Maria saiu mais cedo do treino de voleibol e foi almoçar a casa do namorado. Quando chegaram a avó já tinha tudo pronto. Sentaram-se e almoçaram. Foi um almoço divertido, a avó e o tio contavam imensas histórias da infancia de Salvador. Como era reguila aquele rapaz! No fim cantaram os Parabéns e comeram o delicioso bolo qe a D.Josefa tinha feito. Salvador e Maria subiram até ao quarto do rapaz. Com uma música calminha de fundo, Salvador puxou suavemente Maria para si, envolveu-a com os braços e beijou-a apaixonadamente.
- Não imaginas comoestou feliz. - disseSalvador com um sorriso encantador.
- Ainda bem, meu amor.
- Tenho amelhornamorada do mundo e arredores, sabias ?
- A sério ? Deve ser bué fixe. - ironizou Maria com um sorriso.
- Hmhm. É linda, carinhosa e o coração ? Tem um coração de ouro! É fantástica! Amo-a, amo-a de verdade. Nem na minha vida de mulherengo amei alguém mais do queaamo a ela.
Maria corou e respondeu com beijos, beijos cheios de paixão. Depois levantou-se e foi à sua mochilabuscar um pequeno embrulho. Estendeu-o na direção de Salvador.
- Feliz aniversário, Grande Salvador.
- Para mim ? Oh, mas não era preciso!
- Shiiu. Abre e vê se gostas.
Salvador abriu eviu as palhetas.
- Ahah, estava mesmo a precisar. Adorei, amor. Muito obrigada!
- Eu sabia.
Dentro do pequeno embrulho estava ainda um pequenobilhete. Salvador pegou nele e leu:
Meu amor,
«O meu coração é como uma máquina de escrever, basta tocar para entrar na história.» Etu tocaste, tocaste com toda aforça e encanto. Mais do que entrar na história, dominaste-a, deste-lhe cor e vida. Epor tudoisso e muito mais,um grande obrigada melhor namorado domundo Amo-te.
(a tua) Maria

 
- Oh princesa, deixas-me sem palavras.

Savador e Maria pareciam feitoum para o outro. Nutriam um amor simples mas de uma beleza e pureza que fazia inveja a muitos...


1 comentário: