sábado, 8 de janeiro de 2011

Tempestade de Emoções # 23

XXIII

A primeira semana de férias passou a correr. Na Pascoa, a familia juntou-se toda lá em casa. A familia era bastante grande e estava espalhada pelo pais por isso apenas se juntavam em datas 'especiais'. Eram sempre convivios muito divertidos e animados. Estavam todos a almoçar quando o telemovel de Maria tocou. Levantou-se da mesa e foi até ao quarto, pois ali não conseguia ouvir nada.
- Estou ?
- Olá.
- Salvador! Que saudades...
- A quem o dizes pequena.
- Mas diz-me, como estás ?
- Estou com saudades tuas, ora essa.
Maria corou e por momentos não soube o que dizer.
- Não digas essas coisas que fico embasbacada.
- Ahahah. Gosto tanto das tuas expressões.
- Quando voltas ?
Entretanto, Tiago, um primo de Maria veio chama-la.
- Está tudo bem maria ?
- Sim, estou bem. Estou só a falar com uma amiga.
- Hm, despacha-te então ou vais ficar sem serradura.
- Ahah, vou já.
- Com que então uma amiga? - riu Salvador.
- Ohh, não gozes.
- Ahahah, estavas a almoçar às 4 da tarde?
- Yap. Familias grandes é assim.
- Eu cá já tenho fome para lanchar.
- Oh, mas isso és tu.
- Vá vai lá acabar de comer, eu tenho de ir ver o senhor Coentrão.
- Eu logo vi, eu logo vi que tinhas que vir meter veneno!
- Oh, claro que não. Mas lembrei-me agora. Ahah.
- És mau. Quando é que o trazes cá ?
- No final da epoca, pode ser ?
- Oh, ele vai para Africa.
- Ah, ya. Então logo se vê. Mas eu levo-to ai, prometo.
- Não te esqueças então.
- Não.
- Vá, continuação de boa pascoa.
- Igualmente, princesa. Gosto muito de ti, Maria.
- E eu de ti, Salvador.


O telefonema terminou. Quando voltou a sala, os primos e irmãos mais novos já andavam a correr pela casa, os mais velhos estavam a tomar café Maria juntou-se a eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário