segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tempestade de Emoções # 26

XXVI

O irmão de Francisca levou as raparigas até à barragem. O dia estava solarengo, mas corria uma brisa fria. Chegaram à casa de Salvador passavam cerca de 15 minutos das 3 da tarde. Tocaram à campainha e quem veio abrir a porta foi a avó do rapaz.
- Olá, minha querida.
- Boa tarde, D.Isabel. Está boazinha ?
- Cá vou andando. E tu como estás ?
- Estou bem, obrigada. Olhe, nós viemos ter com o Salvador, ele está ?
- Está sim, entrem. Ele estava a tomar banho e os outros rapazinhos estão na sala.
As raparigas entraram meias envergonhadas, Salvador estava a descer as escadas no momento em que elas entraram. Sorriu assim que viu Maria.

- Olá meninas. - cumprimentou-as uma por uma. - Estejam à vontade.
Dirigiu-se à sala e apresentou as raparigas aos dois amigos. Instalaram-se comodamente para ver o filme. Escolheram um filme de terror. Maria e Salvador não ficaram perto um do outro mas passaram o tempo a trocar olhares. A meio do filme, Maria foi à casa de banho. Quando saiu da casa de banho reparou que Salvador estava na cozinha, foi ter com ele.
- Precisas de ajuda ?
- Companhia, aceito. - corriu Salvador. Tinha posto pipocas a fazer, estava à espera do microondas. Puxou Maria para si, segurando-a pela cintura. - Tinha tantas saudades princesa.
Pi-pi-pi , ouviu-se o microondas.
- E agora, levamos-lhe as pipocas ou ficam para nós? - brincou Salvador.
- Hm.. Podiam ficar para nós, mas eles eram capazes de se chatiar.
- Ahah, vamos então ? - disse Salvador dando uma sauve beijo na testa de Maria.  E foram. Quando regressaram os amigos estavam todos superconcentrados no filme.
- Buuuh! - gritou Salvador.
- AAAAAAHHHH! - gritaram todos.
Salvador e Maria desataram a rir.
- Ena, vão a sitios diferentes e voltam juntos. - reparou Pedro.
- Coincidencias do caraças. - picou Filipa.
Maria e Salvador limitaram-se a rir. Sentaram-se, agora já bem juntinhos, com o balde de pipocas no colo.
- Oh lambão, partilha as pipocas! - brincou Duarte sentando-se no colo de Salvador. Pouco depois o rapaz lá se levantou para ir oferecer pipocas às raparigas. Maria e Salvador iam trocando caricias discretamente. No final do filme foram todos para a cozinha comer as delicias que a D.Isabel tinha preparado. Passaram uma tarde muito animada.

Sem comentários:

Enviar um comentário