sábado, 22 de janeiro de 2011

Tempestade de Emoções # 35

XXXV 
A segunda quinzena de Maio era sempre atribulada, cheia de teste, trabalhos, relatórios.. Tudo isso. O que provocava um grande stress nas raparigas.
A juntar a toda essa azafama veio afinal do Campeonato de Voleibol do DesportoEscolar. Um jogo renhido com a equipa de Aveiro, no entanto conseguiram vencer. Um sonho realizado. Participaram ainda num torneio ibérico. O voleibol acabou por impedir as raparigasde irem ver a Selecção Nacional à cidade da Covilhã onde se realizava o Estágio de Preparação para o Mundial de 2010. Salvador tinha ido assistir apenas aum dos jogos-treino, poistambém ele andava atrapalhado com testes e trabalhos. Maria e Salvadorcom tudo isto não conseguiam estar juntos tantas vezes quanto gostavam.
- Estou tãocansadadetudo isto! - queixou-se Quica.
- Nem me digasnada. - retribuiu Maria.
- Se me apanho de férias...!
- Olhem, nas férias deviamos ir passar uns dias fora daqui, as quatro !
- Que grande ideia, Fi!
- Então vamos começar a procurar sitios e essas coisas.
- E claro, falar com os papás...
- Sim, claro.
Todas falaram com os pais e apesar de alguma hesitaçãotodos concordaram.Defacto seria uma boa experiencia dado quejá faltava poucotempopara abandonarem a casa dos pais. Na Quarta-feira daúltima semanade aulas, juntaram-se em casa de Quica para investigarem sitios , preços e essas coisas.
Estavam indecisas entre a Figueira da Foz e o Gerês. Em sorteio calhou-lhes a Figueira... Parque de Campismo ou Pousada ? Contas feitas, a pousada era melhor. Reservaram tudo e de seguida viram um filme. Depois acabaram por jantar todas juntas e quando regressaram a casa, Maria telefonou a Salvador, mas o rapaz não atendeu. Ele já não tinha aulas, mas estava a preparar-se para os exames e isso não lhe deixava muito tempo livre. Maria compreendia-o perfeitamente mas não conseguia deixar de ficar triste. Mas que isso, andava ansiosa e com receio. Salvador ia passar o Verão no Norte, mal o ia ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário