sábado, 15 de janeiro de 2011

Tempestade de Emoções # 29

XXIX


No dia seguinte as aulas recomeçaram. Na escola, Salvador era ainda mais solitário, falava com este ou aquele mas nunca ia além de uma conversa banal. As raparigas bem tentavam aproximar-se mas ele não lhes dava bola. ndava quase sempre sozinho. Quando não estava sozinho, estava com Maria. Maria era a única pessoa que tinha conseguido conquistar a confiança do caxineiro.
Maria estava no bar com as amigas quando Salvador lhe tapou os olhos .
- Tira as mãos de cima de mim , João!
As raparigas riram, João era um colega de turma de maria com quem ela não se dava nada bem. Maria pôs o tato à prova e acabou por acertar:
- Salvador!
- Bom dia,Maria e companhia.
- Bom dia, Salvador.
- Anda, puxa uma cadeira e senta-te .
Salvador obedeceu e pouco depois Rita , Quica e Filipa lembraram-se que tinham de ir à reprografia e deixaram o casalinho a sós.
- Estas miúdas...
- Ahahah. Mas conta-me, como estás, desde ontem ? - perguntou Salvador, acariciando a mão de Maria.
- Estou bem e tu ?
- Também. A avó diz que tu me fazes bem.
- Ahahah, a sério ?
- Sim. Ontem ao jantar disse-me que cada vez que estou contigo pareço outro.
- Que querida
-Eu acho que ela gosta muito de ti.
- Eu também gosto muito dela.
- E ela perguntou quando é que lá voltavas.
- Ahah, não sei. Tenho de ver a minha agenda.
- Hm, mas olha que me parecia bem voltares lá um dia destes.

Pouco depois seguiram para as aulas. A primeira semana acabou porpassar a correr. Na semana seguinte Maria almoçou com Salvador.
- Posso fazer-te uma pergunta, grande Salvador ?
- Claro, pequena.
- Porque é que estás sempre sozinho ?
Salvadoresboçou um sorriso triste eexplicou:
- Prefiro assim. Tenho fobia a pessoas, elas já me magoaram demasiado e não há niguém à exepção de ti, claro, que me cative nesta escola. Não digo que as tuas amigas por exemplo não sejam boas pessoas porque até acho que são, mas custa-me entregar-me assim.
- Entendo. Eu também tenho essa fobia. Então, mas porquê eu ? - perguntou meio envergonhada.
- Tu, porque tu cativaste-me desde o primeiro olhar, és uma pessoa muito cheia de vida e ao mesmo tempo notasse também que és pura, se é que me entendes. - respondeu Salvador.
Maria sorriu, derretida.

Mais tarde, na aula de educação fisica, os professores resolveram juntar novamente as turmas, desta vez a modalidade era ginástica acrobática e iam formar uma piramide gigante. Começaram por fazer exercicios simples e de pares para ganharem confiança.  Laura ainda fez par com Salvador mas o professor acabou por trocar-la e juntou Salvador com Maria. Laura não gostou.
Entre Maria eSalvador eranotavel a confiança que havia. Quando passaram aos exercicios de grupos maiores, na execução de uma dada figura Maria desiquilibrou-se ia caindo, mas Salvador estava no sitio certo à hora certa e conseguiu amparar a queda. Os dois ficaram numa posição algo'complicada' o que motivou boquinhas por parte dos colegas e um olhar carregado de paixão entre os dois.
No final da aula, Salvador esperou porMaria.
- Preciso de falar contigo. - disse a meda.
- Força.
- Nã, aqui não. tem de ser num sitio bonito.
- Ahm ?
- Podes vir comigo à barragem ?
- Agora?
- Sim. É importante, juro.
- Aii. Que é que vem daí Salvador ? Mas sim, acho que posso ir contigo.
- Boa. Vamos entao.

1 comentário: